Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Ações Revisionais: o que saber?

Publicado por Forlin Advogados
há 5 anos

A ação revisional pretende examinar as cláusulas de um contrato realizado entre o consumidor e a Instituição Financeira (contrato de financiamento, empréstimo, etc.), a fim de reduzir juros e cobranças abusivas.

Há alguns anos essas ações eram bastante famosas e criou-se a ideia equivocada de que, atualmente, não são mais cabíveis.

Ocorre que as Instituições Financeiras continuam cobrando juros e taxas abusivas e, em alguns casos, ilegais. A análise deve ser feita caso à caso, a fim de observar a existência ou não de abusos e possibilidade de ingresso da ação.

Outra prática comum é a “venda casada”, o que é proibido. Ocorre venda casada quando, por exemplo, a Instituição Financeira exige que seja aberta uma conta em determinado banco, para a aprovação de um financiamento.

Essas demandas revisionais ganham importância no cenário atual, em que a crise econômica e financeira do País vem atingindo os cidadãos, de forma que eles estão encontrando dificuldades para quitar todas suas dívidas.

Se vocês possui um financiamento bancário (de apartamento, carro, moto, etc.) ou contrato de empréstimo e semelhantes, e está tendo problemas para quitar as prestações saiba que é possível que estejam sendo cobradas taxas e juros abusivos. Entre em contato, para maiores informações!

*** O conteúdo publicado nesta página não configura consulta virtual ou substitui consulta com um advogado de confiança.

  • Publicações27
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações133
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acoes-revisionais-o-que-saber/728525167

Informações relacionadas

Dr. José Sant'Ana Vieira., Advogado
Notíciashá 7 anos

Juros abusivos de carro financiado. Ação revisional !

Balduino Jorge Rockenbach Filho, Bacharel em Direito
Notíciashá 7 anos

Vale a pena entrar com a revisional do carro?

Beatriz Calmon, Advogado
Artigoshá 2 anos

Empréstimo consignado - limite de desconto em folha de pagamento

Petição Inicial - TJSP - Ação Revisional c/c Consignação em Pagamento - Procedimento Comum Cível - contra Banco PAN

4 vantagens da ação revisional de empréstimo e financiamento

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)